Perguntas Frequentes

voltar

ícone Captação

Captação


O que é a Letra de Câmbio Finamax?

É um investimento de renda fixa, assim como o CDB (Certificado Depósito Bancário). Possui rendimento pós-fixado definido por um percentual do CDI - Certificado de Depósito Interbancário.

Tenho que aplicar todo mês?

Não. Após a primeira aplicação, o seu dinheiro já começa a render. Porém, quanto mais aplicações forem feitas, maior será o valor deste rendimento.

Como posso realizar minhas aplicações?

Para aplicar na Letra de Câmbio Finamax ou obter mais informações, entre em contato com o correspondente Finamax mais próximo.

Posso aplicar em qualquer data?

Sim. Vale ressaltar que o dinheiro aplicado rende diariamente: você não perde rentabilidade ao sacar após 30 dias do início da aplicação. Antes desse período, há a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras, comum a todas as aplicações do mercado), o que prejudica o rendimento da aplicação.

Qual a garantia que tenho?

A Finamax surgiu apoiada em um sólido grupo de empresas atuante nos ramos industrial, imobiliário e comercial da região de Jundiaí. Como se não bastasse, o capital aplicado ainda é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), entidade criada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). Será garantido o valor de até R$ 250.000,00 por conta bancária.

Posso abrir uma conta de aplicação para meu filho, menor de idade?

Sim.Pessoas menores de idade também podem ter uma aplicação, basta que seja feita em conjunto com pai, mãe ou responsável legal.

Posso abrir uma conta de aplicação conjunta?

Sim, as contas de aplicação podem ser conjuntas. Para isso, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis pela conta.

Como faço o resgate da minha aplicação em Letras de Câmbio Finamax?

É necessário entrar em contato com a Finamax e fazer essa solicitação. O resgate é feito no mesmo dia que solicitado, por crédito em conta corrente ou conta poupança do titular ou titulares (no caso de conta conjunta).

Qual o prazo para efetuar resgates, sem que haja perda de rendimento?

O prazo mínimo que o seu dinheiro deve ficar aplicado para evitar a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e consequente a perda de rendimento é de 30 dias. Lembrando que uma aplicação em Letra de Câmbio Finamax tem liquidez diária, ou seja, você pode efetuar resgates diariamente.

Quais são os documentos necessários para fazer uma Letra de Câmbio Finamax?

O cliente deverá apresentar o RG e CPF, comprovante de residência e de conta corrente.

A Letra de Câmbio Finamax é um investimento seguro?

O rendimento da Letra de Câmbio Finamax acompanha as oscilações do CDI, que tem como referência a taxa básica de juros brasileira, a Selic, não havendo possibilidade de rentabilidade negativa. A Letra de Câmbio Finamax é classificada como investimento de baixo risco.

Na aplicação em Letra de Câmbio Finamax pago Imposto de Renda?

Nas aplicações em Letra de Câmbio Finamax, o Imposto de Renda incide somente sobre o rendimento da aplicação e será descontado no momento do resgate, de acordo com o período com que seu dinheiro ficou aplicado, da seguinte forma:
Até 180 dias - 22,5%
De 181 a 360 dias - 20,0%
De 361 a 720 dias - 17,5%
Mais de 720 dias - 15%

O Informe de Imposto de renda, para declaração do valor aplicado, é enviado pelo correio até a data limite de entrega. No caso de conta de conjunta, o 1º titular será sempre responsável pela declaração.

Qual o valor mínimo para a abertura de uma aplicação?

O valor mínimo, tanto para aplicação inicial, quanto para adicionais é de R$ 100,00.

Quem administra a minha aplicação?

A administração da sua aplicação é feita exclusivamente pela Finamax. Sempre que precisar, você pode entrar em contato com a nossa equipe, através do telefone: (11) 4586-3222, e falar com Marilice, Fabiana ou Silmara.

Como faço o controle dessa aplicação?

Além de receber um extrato mensal em sua residência, você pode entrar em contato com a nossa equipe sempre que necessário. Ainda é possível consultar o seu saldo pela internet, através do nosso site, em Acesso Online / Cliente. Para isso, basta solicitar o seu acesso e senha no correspondente onde realizou a aplicação.

A minha conta de aplicação está inativa. Como faço para ativá-la?

É necessário apenas fazer um novo depósito, com isso, a conta será automaticamente ativada.

Qual é o rendimento da Letra de Câmbio Finamax?

A rentabilidade desta aplicação é referenciada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que constantemente supera à da poupança.

Quais as tarifas e taxas de administração que incidem nessa aplicação?

Não há incidência de tarifas ou taxas.

Fale com a Finamax
Cobrança traço Rodapé Relacionamento
com o Cliente
traço Rodapé Ouvidoria
0800.774.477.8
(11) 94013-0476
0800.773.773.0
(11) 95265-7611
0800.770.133.3

Negociação de parcelas em atraso, quitação de dívidas e antecipação de parcelas
Para empréstimos, financiamentos ou simulações
Críticas, sugestões, elogios ou reclamações a fazer