Responsabilidade Sociaoambiental

ícone

Concertos Astra-Finamax

Nos últimos 19 anos foram 137 apresentações de orquestras, regentes, solistas e grupos de renome nacional e internacional, para um público de mais de 60 mil pessoas.

O projeto ícone Glifo é apoiado pelas empresas Astra ícone Glifo, indústria da construção com 59 anos de mercado, e Finamax, financeira do Grupo. Ao longo desses anos, mais de R$ 3,5 milhões foram investidos no projeto para garantir a qualidade das apresentações trazidas para Jundiaí e região. Este montante foi praticamente todo abatido do Imposto de Renda (IR) da Astra e da Finamax. O projeto é realizado com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que permite que os gastos com a produção dos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura sejam deduzidos do IR das empresas patrocinadoras.

Com ingressos a R$10, a arrecadação dos eventos será revertida na proporção de 50% à Fundação Casa da Cultura, 25% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e 25% ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Veja a Programação


ícone

Festival de Corais

Outra iniciativa relacionada à cultura é o Festival de Corais. O evento é realizado em uma parceria entre Finamax, Astra e Prefeitura de Jundiaí desde 2001. Há apresentação de corais infantis e adultos vindos de Jundiaí, São Paulo e outras cidades.

Desde 2007, esta ação social esté sendo repetida em Sorocaba, com o patrocínio da Finamax e apoio da prefeitura municipal, em 2010, com o nome Encontro de Corais.

São apresentações especiais de corais profissionais e amadores, que acontecem durante três noites. Os corais que têm interesse em participar podem se inscrever e se apresentar para o grande público em um dos grandes palcos da cidade: o Teatro Teotônio Vilela, em Sorocaba. O evento tem como objetivo de estimular o desenvolvimento de jovens músicos e o interesse da população pelo canto coral.


ícone

Concertos Finamax

Nos últimos quatorze anos, a Finamax promove uma série com a mesma proposta dos Concertos Astra-Finamax. Agora, os eventos recebem o nome de Concertos Finamax-Astra e acontecem em Sorocaba e Itatiba, com o apoio das prefeituras locais. O objetivo da ação é o fomento à cultura, oferecendo eventos de qualidade a preços populares para a sociedade. Há também o aspecto filantropo, não menos importante: em Sorocaba toda a renda dos espetáculos é revertida para o Fundo Social de Solidariedade e em Itatiba, os alimentos arrecadados nas apresentações são destinados a instituições de caridade.

Veja a Programação


ícone

Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental é conduzir as atividades de maneira consciente e em sintonia com as demandas e questões socioambientais. A Política de Responsabilidade Socioambiental  PRSA foi desenvolvida a fim de estabelecer as diretrizes à serem observadas nas ações, nos negócios e relacionamentos. A descrição da Política de Responsabilidade Socioambiental encontra-se descrita no link abaixo (arquivo .PDF):

PRSA - Finamax ícone Glifo


MAIS PROJETOS E INICIATIVAS

ícone

Incentivo ao Esporte

A Finamax também apoiou em 2015, em conjunto com a Astra, a Escolinha de Triathlon "Formando Campeões", do Paraná, com as aulas viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A escolinha recebe cerca de 30 crianças e adolescentes da rede pública, que são apaixonados pela modalidade e não teriam oportunidade de treinar não fosse o incentivo pela Lei.

ícone

Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente

A empresa colabora anualmente com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí (SP). As doações são utilizadas em projetos direcionados à educação e formação de crianças carentes da cidade.

ícone

Literatura (Academia Feminina de Letras de Jundiaí)

A AFLAJ (Academia Feminina de Letras de Jundiaí) foi criada em 1972 e é composta por mulheres com grande importância e participação do desenvolvimento da cultura na cidade de Jundiaí. Com seus talentos diversificados, elas se reúnem para organizar eventos culturais como recitais, lançamento de livros, exposições de artes plásticas, palestras e músicas.

Um dos grandes projetos da AFLAJ é um livro, publicado anualmente com o patrocínio da Finamax, que reúne o melhor da arte e literatura produzidos em Jundiaí.

ícone

Avenida Jundiaí

Desde 2003, a Finamax é responsável pela manutenção e revitalização do canteiro central da Avenida Jundiaí, a principal entrada da cidade.

Fale com a Finamax
Cobrança traço Rodapé Relacionamento
com o Cliente
traço Rodapé Ouvidoria
0800.774.477.8
(11) 94013-0476
0800.773.773.0
(11) 95265-7611
0800.770.133.3

Negociação de parcelas em atraso, quitação de dívidas e antecipação de parcelas
Para empréstimos, financiamentos ou simulações
Críticas, sugestões, elogios ou reclamações a fazer